
Top 5 cachoeiras de Brasília–DF

1 Cachoeira do tororó
A mais bonita de Brasília que não é paga, você consegue ficar embaixo da queda. Não se engane pela foto a queda é bem maior pessoalmente e a sensação da neblina quando você chegando próximo é maravilhosa.
Grau de segurança 05: Não tem como morrer afogado

2- Cachoeira do Urubu
Modelo de preservação pela comunidade, tem um centro cultural do lado, aquela cachoeira para quem morar próximo ir todo dia, fazer uma caminhada e meditar. A Água é um pouco gelada e é ruim para nadar.
Grau de segurança 10: Não tem como morrer afogado

3- Monjolo
Um pouco difícil de achar, mas é um presente com a água em uma temperatura delicia, bom para ir com criança, pois tem pouca trilha.
Grau de segurança 03: Tem como cair da cachoeira, e como não tem indicação de caminho para cachoeira pode ser difícil um socorro

4-Complexo poço azul
O poço azul é um complexo de cachoeiras, custa 20 reais a entrada e você pode visitar todas, mas mesmo cobrando eles não se responsabilizam pela sua segurança. Não é recomendável tentar fazer todas de uma vez, vai primeiro nos mais perto e tira um dia para fazer as mais longe.
Grau de segurança 02; Tem como cair, morrer afogado e tudo longe para salvamento.

Essa da foto acima é a cachoeira mãe.
https://www.instagram.com/pocoazulbrasilia
No link acima você consegue ve todas as cachoeiras e entrar em contato com os responsáveis.
5- Cachoeira Sai velha
Muito linda, excelente para nadar, água agradável, porém para ter acesso você tem que ir pelo Águas Correntes Park a entrada é em média 100 reais, mas sempre tem promoção no site deles. Com isso você aproveita a cachoeira e o parque.
Grau de segurança 10; Tem como morrer afogado, porém eles tem salva-vidas, tem toda uma estrutura de cuidados com banhistas.
